domingo, 3 de junho de 2012

Museu Nacional de Arqueologia vence Prémio Mundial de “Melhores Práticas Educativas”

22.05.2012 - por PÚBLICO

O Museu Nacional de Arqueologia (MNA) venceu esta semana o Prémio Mundial de “Melhores Práticas Educativas”, no âmbito das celebrações do dia internacional dos museus. O museu português foi premiado ex-aequo com outras quatro instituições de Itália, Alemanha, Brasil e Tanzânia.

Na primeira edição do prémio, entregue pelo Comité do Conselho Internacional dos Museus (ICOM) para a Educação e Acção Cultural, o MNA foi distinguido com o projecto “Clubes de Arqueologia”, que visa dinamizar principalmente junto do público escolar um conjunto de acções educativas para promover a valorização do património arqueológico e cultural.

O projecto “Clubes de Arqueologia”, que conta já com uma dezena de clubes em todo o país, é apoiado pelo Ministério da Educação.

Os objectivos do projecto passam por divulgar a arqueologia e o património cultural junto das comunidades escolares que aderiram ou venham a aderir ao projecto, promovendo também o gosto pela visita a sítios e museus de arqueologia. 

Todas as informações (intercâmbio de experiências e matérias construídos em cada clube, criação de canais de comunicação e divulgação no YouTube, instituição de dias comemorativos, organização campanhas de estudo e valorização de sítios arqueológicos) podem ser consultadas aqui:

Sem comentários: