quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ciencia Portugal: Proposta carreiras em gestao de ciencia

Caros colegas,

Em Março último, um grupo de cerca de trinta investigadores e pessoas ligadas à ciência escreveu uma carta à Secretaria de Estado da Ciência e Fundação para a Ciência e Tecnologia como chamada de atenção para um conjunto de funções qualificadas de apoio à investigação científica, consideradas como fundamentais para a competitividade internacional das instituições científicas, chamadas genericamente de funções de gestão de ciência em sentido lato.
Como resposta, a Secretaria de Estado da Ciência convocou uma reunião que teve lugar no dia 21 de Maio de 2012 na presença da Professora Leonor Parreira e do Professor Miguel Seabra, na qual se propôs consolidar num documento a tornar público as ideias expostas. Preparou-se de seguida um documento que procura responder à necessidade de definição, reconhecimento e valorização da profissão de gestor de ciência, no qual se propõe a criação de um programa de financiamento para contratação de recursos humanos qualificados nesta área.
Uma vez que o assunto é de amplo interesse, gostaríamos de o submeter ao escrutínio de todos os interessados, pelo que o/a convidamos a subscrever o documento-proposta e/ou a carta inicial que lhe esteve por base. Pode fazê-lo em: http://www.cienciaportugal.org/documentos

Os dois documentos serão enviados para o email ciencia2012@fct.pt até ao próximo dia 9 de Junho de 2012 – se possível, dê-nos o seu contributo antes desta data!

Obrigada e até breve,

Filipa Duarte, Júlio Borlido, Margarida Trindade, Marta Agostinho, Sheila Vidal

Sem comentários: