sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dia Aberto nas escavações arqueológicas de Vale Boi, Vila do Bispo


O Núcleo de Arqueologia e Paleoecologia (NAP) da Universidade do Algarve, com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo, promove, no dia 21 de julho, o Dia Aberto nas escavações arqueológicas do sítio pré-histórico de Vale Boi (Vila do Bispo). 

O evento pretende dar a conhecer o sítio a todo o público e contará com visitas guiadas e explicações detalhadas dos métodos de escavação arqueológica e dos materiais recolhidos a partir dos quais se poderá contactar em primeira mão com o passado remoto da região algarvia.

Vale Boi tem sido alvo de intervenções arqueológicas desde o ano 2000, sob a responsabilidade do arqueólogo Nuno Bicho, e é, atualmente, um dos mais importantes testemunhos para o estudo do modo de vida das primeiras comunidades humanas que habitaram o Algarve a partir de há cerca de 30 mil anos. 

O sítio encontra-se localizado junto da estrada nacional entre Lagos e Vila do Bispo (ver mapa) e o horário das visitas será entre as 10h00 e as 16h00.

1 comentário:

Unknown disse...

Bom dia. É uma excelente iniciativa. Espero poder estar presente. A arqueologia é de facto uma área que move muitos apaixonados e com grande credibilidade, faltam mais iniciativas destas para valorizar e dar a conhecer o trabalho dos arqueólogos não só no Algarve, como a nível nacional. Obrigada.