quinta-feira, 9 de abril de 2009

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios - Silves

A Câmara Municipal de Silves (CMS) organiza, no próximo dia 18 de Abril, uma série de actividades comemorativas do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.



Assim, no Centro Histórico da Cidade de Silves, pelas 10h00, haverá visitas guiadas que ao espaço urbano, quer aos monumentos que nele se concentram, como sejam o Museu Municipal de Arqueologia, as Igrejas e o Castelo. Estas visitas terão o acompanhamento de técnicos da autarquia.

Também a Biblioteca Municipal se associa a estas comemorações, levando a efeito, pelas 15h30, uma Conferência intitulada “Cristãos e Mouros em Confronto: Portugal e Silves no Reinados de D. Sancho II". Esta palestra será proferida pelo Professor Doutor Hermenegildo Nuno Goinhas Fernandes e insere-se num Ciclo de Palestras sobre “As Relações dos Reis de Portugal com a Cidade de Silves”.Ainda no Centro Histórico da Cidade de Silves e no Castelo, mas pelas 21h00, terá lugar mais um percurso, desta feita subordinado á temática Astronomia e História. As observações astronómicas ocorrerão no Castelo com a presença da Astrónoma Bárbara Monteiro, técnica do Centro de Ciência Viva do Algarve. Ocorrerão, igualmente, visitas nocturnas guiadas aos Monumentos.

Quem desejar mais informações sobre estas iniciativas deverá contactar a Divisão de Educação, Cultura, Turismo e Património (DCTP), através do telefone 282 440 800, do Fax 282 440 856 ou do email geral@cmsilves.pt.



Programa:
Museu Municipal de Arqueologia de Silves
Entradas gratuitas 09H00 - 17H30

Centro Histórico da Cidade de Silves
Visitas Guiadas 10H00

Poço Cisterna - Museu Municipal de Arqueologia de Silves
Visitas: 10H00 - 12H00 e das 15H00 - 17H00

Conferência: "Cristãos e Mouros em Confronto: Portugal e Silves no Reinado de D. Sancho II",
Professor Doutor Hermenegildo Fernandes, Biblioteca Municipal 15H30

Percurso Astronomia e História:

Centro Histórico da Cidade de Silves e Castelo 21H00

Observações Astronómicas: Castelo de Silves
astrónoma Bárbara Monteiro 22H00


Sem comentários: