quinta-feira, 25 de novembro de 2010

À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, o IICT participa na Semana da Ciência 2010, que se irá realizar entre os dias 22 e 28 de Novembro.

As actividades do IICT começam no dia 23, com uma visita guiada à colecção de Zoologia do IICT, com discussão sobre o material em colecção, métodos de museologia aplicados, efectivação dos trabalhos e resultados práticos (publicações, colaborações, etc.), sob a orientação do Professor Luís Mendes. No dia 26, a investigadora Isabel Moura fará uma visita guiada ao Jardim Botânico Tropical, onde os visitantes poderão apreciar as plantas de origem tropical e subtropical, com indicação de algumas espécies que se encontram ameaçadas de extinção, e ainda conhecer o laboratório de cultura de tecidos do JBT. Para fechar a semana, no Sábado dia 27, a equipa de Arqueologia irá realizar 2 actividades no JBT - "Arqueologia ao Sábado". No Atelier “O que é a Arqueologia?”, indicado para crianças dos 6 aos 14 anos, será feito um circuito de actividades simples relacionadas com o método de trabalho de um arqueólogo no campo e no gabinete, nomeadamente escavação e desenho arqueológico. No Atelier de Talhe será feita uma demonstração, ao vivo, de talhe de instrumentos líticos, por um especialista, o Doutor Francisco Almeida, observando como o Homem do Paleolítico os executaria.

As actividades são abertas ao público, e as inscrições devem ser feitas por telefone ( 21 361 63 43 21 361 63 43) ou email. Agradecemos a divulgação pelos vossos contactos.

Sem comentários: